terça-feira, 12 de abril de 2011

Amstel Gold Race - 2011

Na minha condição de NERD, acompanho muita coisa pela internet e, como não poderia ser diferente, tenho uma conta no twitter, seguindo alguns ciclistas no famigerado microblog. Vamos ao que interessa.
Dia 17/04/11, domingo próximo, acontece a 46ª edição da Amstel Gold Race, disputada desde 1966 na província de Limburgo, nos Países Baixos. Relativamente nova, a corrida não leva o nome da região onde é disputada e tão-pouco de alguma cidade daquelas terras, mas sim da empresa que a patrocina, "Amstel Brewery" de propriedade da Heineken desde 1968. A corrida tem distância, dificuldade e uma relação íntima inegável com a região onde é disputada, o que, na cabeça de muitos, lhe confere a qualidade de clássica do ciclismo.
A edição do ano passado, 2010, foi vencida pelo belga Philippe Gilbert (OmegaPharma - Lotto), especialista em corridas de um dia.

Philippe 2010
A edição de 2010 ainda nos presenteou com o semblante de cadáver de Roman Kreuziger ao fim da pancadaria...


Mas voltando ao início do post, especificamente no que concerne à minha qualidade de nerdão, dois tweets recentes do Murilo Fischer:

Em 4 de abril, no início da Vuelta al País Vasco.

"Murilo Fischer
hj aqui no Pais Basco, td dentro do esperado, corrida muito dura.so montanhas.ate o final de semana tem tempo pra afinar a canela p/Amstel.."
 
e hoje, cerca de uma hora atrás...
 
"Murilo Fischer
Belgica....pra variar chuva e frio...amanha tem De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne. e domingo a esperada Amstel Gold Race..."
 
Agora é ficar na torcida pelo nosso único representante no pelotão Pro Tour, que, ao que parece, vai com ganas de vitória para Amstel!

PS: Mais pro fim da semana posto link para live streaming...
 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Antigas