segunda-feira, 30 de maio de 2011

2ª Etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo

Ontem, domingo dia 29/05/11, aconteceu a 2ª etapa do, já consagrado, Campeonato Zona Sul de Ciclismo. Com a presença de ciclistas de toda região sul, bem como de equipes e ciclistas de Porto Alegre e região, o evento foi um sucesso, sem qualquer fato negativo que seja digno de referência. A APC foi à disputa com sua formação completa, ou quase completa, diante da minha condição de saúde que quase fez com que eu não fosse competir.




A prova foi disputada num circuito, muy duro diga-se de passagem, de 16km, com um relevo cretino/ordinário/sem-vergonha onde só existiam, praticamente, subidas e descidas. O início da prova foi tranquilo, até o pelotão alcançar o pé da mais dura das subidas, onde começaram os ataques. Logo após os ataques, se formou a fuga, que perduria até o final da prova e culminaria com a vitóra, no sprint final, do Felipe, que manteve a camisa de líder da categoria elite!



Os resultados oficiais não achei, mas estimo que tenha sido algo aproximado disso (me corrijam se estiver errado):

Categoria ELITE

1º Felipe Fossati - APC
Rafael Safadi - Betos Bike
3° Jair - Betos Bike
4° Jonathan Barbier - APC
5° Márcio da Silva - Nobre/Pelotas
6° Tomas Kirst - APC
7° Reinaldo Haerter - APC
8° Rafael - RAO/Rio Grande
9° Marlos Rodrigues - Ironsul
10° Jorge Silva - APC
11° Cicero Silveira

Resumindo, a prova foi muito bem organizada pela gurizada da RAO, circuito excelente, público bom, ambiente propício à confraternização entre todos e um caldo lourenciano quentinho para fechar o evento. Fotos aqui e aqui.

1 comentários:

Felipe disse...

Corrigindo: aquele tiozinho que vem de bike na foto do sprint acho que ganhou do Jonathan! hauha

Postar um comentário

Postagens Antigas