segunda-feira, 18 de julho de 2011

Campeonato gaúcho de resistência - Capão da Canoa - Resultado final

APC no pódio moral do campeonato gaúcho de resistência. Moral? Sim, moral.

Foi disputada ontem a segunda prova, das duas que compunham a volta de Capão da Canoa. Dita prova foi realizada em um circuíto, duríssimo nas palavras do Felipe, sob uma chuva fina.

O ritmo foi muito forte e o pelotão ficou reduzido a um número aproximado de 15 ciclistas, sendo que o vencedor da disputa cruzou a meta escapado. Felipe obteve a 6ª colocação no, segundo, sprint.

Dito isso, há que se salientar dois fatos, que explicam as palavras supra destacadas:

1º - Pódio moral - Consultando os resultados publicados no site da FGC, é nítido o erro no somatório de pontos do ciclista classificado em 5° lugar na volta de Capão da Canoa. Acessando a pontuação discriminada, nota-se que o referido ciclista teve os pontos das 3 colunas somados, quando todos os outros, incluíndo nosso atleta Felipe Fossati, teve somente os pontos de duas das colunas, referentes à pontuação, somados.

2° - Segundo - Foi anunciada uma chegada duas voltas antes do que deveria ser a chegada. Felipe sprintou e obteve a 3ª colocação na chegada que não era chegada.


Com o erro na soma da pontuação, Fossati ficou em 6° lugar, quando na realidade deveria ter ficado em 5°. Hoje à tarde passamos um e-mail à FGC solicitando esclarecimentos acerca do equívoco e esperamos uma solução para o problema.

Jonathan também deu o sangue no circuíto e chegou junto no pelote.

Abraços.

1 comentários:

Rogerio Costa disse...

Eu senti isso na péle nos anos 80, datas eram trocadas sem sermos avisados, chegadas eram anunciadas antes ou depois, classificatorias que saiam 5 se ficasse em 5º, misteriosamante classificavam 4, e por ai vai. Mas não devemos desanimar, temos é que mostrar pedalando que Pelotas e Rio Grande sempre teve e sempre terá um ciclismo forte. Um troféu ou medalha é bom mas a satisfação de sabermos que somos melhores é mais. Parabens aos atlétas que representaram muito bem a nossa região.

Rogerio Costa

Postar um comentário

Postagens Antigas