segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Final Campeonato Zona Sul de Ciclismo 2011

Teve fim neste domingo mais uma edição do campeonato zona sul de ciclismo. Com várias categorias em aberto e um circuito pra lá de ventoso, as disputas foram acirradas. 

A APC confirmou o que vinha ocorrendo desde a primeira etapa e se fez presente nos lugares mais altos do pódio. Jonathan ficou com a vitória, Felipe com a segunda colocação e Reinaldo logo após, completando o top3. Com isso, o campeonato ficou definido da seguinte forma:

1. Felipe Fossati – APC – 94pts

2. Jonathan Barbier – APC – 88pts 

3. Reinaldo Harter – APC – 57pts 

4. Rafael Fernandes – Equipe R.A.O. – 42pts 

5. Cicero Silveira – Avulso – 36pts



Em que pese algumas ausências de ciclistas e triatletas da categoria elite e máster A, a bateria foi bem forte. Com exceção da fuga, formada pelo Felipe, Jonathan e outro atleta da sub30, o pelotão ficou compacto. Eu tinha que ficar em 3º lugar ontem para ficar com o 5° lugar do campeonato (fiquei com 34pts), então, junto do Reinaldo, tentei várias vezes escapar do pelotão, mas o grupo e, principalmente, o Rafael (elite) respondiam sempre em tempo. Assim, a luta ficou para o Sprint, onde eu já não contava com as minhas pernas e acabei por não superar nem Rafael, nem Reinaldo. 



Bueno, fica registrado aqui o agradecimento à Equipe R.A.O., que soube lidar com as críticas, superou algum percalço e organizou um excelente campeonato, com o apoio do Lizandro e o patrocínio de sua loja, Nobre Bicicletas. 

Peço escusas à organização por não poder ter ficado até a premiação no dia de ontem, em razão de compromissos outros, previamente agendados e mando um salve pro Álvaro, mais uma vez no apoio, entrando na mente sem oxigênio dos camaradas, comandando tudo por rádio, valeu.

Abraços e lembro aqui dos patrocinadores, sem os quais nada do que foi e vem sendo feito, teria saído do papel: UNITRI – SM / SM TRANSFORMADORES / EXTREME / NOBRE BICICLETAS. 

Hasta. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Antigas