sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Volta Ciclística de Capão da Canoa - 2012

Um pouco tarde, eu sei, mas vamos contar como foi a Volta de Capão da Canoa deste ano:

Composta por dois estágios, a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Resistência foi realizada nos dias 4 e 5 de agosto, ou seja, final de semana passado.

O primeiro estágio, disputado em estrada, teve 106km de extensão e cobriu somente terreno plano, o que fez com que andar no pelotão fosse muito tranquilo, à exceção daqueles caras metidos à Jens Voigt, não é mesmo, Felipe?

Nosso capitão, e único inscrito na categoria Elite do estadual, não parou quieto nas duas horas e quarenta e quatro minutos de prova, atacando e atacando e também atacando. A quilometragem percorrida em fuga solitária eu não sei ao certo, mas sei que foi muita.

Como já dito, tava bom de andar no pelotão, todavia, em virtude do vento cruzado, muitas vezes nos víamos cerrando a capoeira. Infelicidade pro Jonathan, que cerrava a capoeira logo no meu vácuo quando eu fui fechado pelo atleta que puxava o pelotão, resultado pro nosso camarada:


Hehehe

Felizmente o nosso atleta tava atento e desceu um tremendo barranco like a boss, sem cair.

Após algum tempo, lá estava ele no pelotão novamente, com a roda dianteira feita um oito e o câmbio traseiro cheio de mato. 

A prova seguiu e logo após o retorno em Tramandaí, o esforço do Jonathan em retornar ao pelotão foi desconsiderado pelos deuses do ciclismo, que lhe impuseram um furo. Até esperar o carro de apoio, 23º da caravana, o azarado perdeu muito tempo e não conseguiu regressar ao pelotão. Prêmio hardman do dia pra ele!

A corrida se aproximava do fim (20km para a chegada) e o pelotão rodava tranquilo, sem se preocupar com a fuga perigosa que havia se formado.

Nenhuma das equipes grande lá de riba do estado se mexeu pra buscar, resultado: Reinaldo, eu e Felipe na cabeça do pelotão, numa caçada coisa linda. Pela primeira vez a equipe funcionou na cabeça do grupo de quase 100 ciclistas e trouxe os escapados de volta, com meros 2 km pra chegada!

A embalagem foi protagonizada pelo trem da Camer/Rodociclo, que se postou à frente e embalou seu sprinter, Rogério Américo (Canela), à vitória.

Com as pernas duras da buscada da fuga nem levantei pra sprintar, até porque, admito, fiquei com medo depois de dois tombos a duas/três bicicletas de mim quando andávamos a 60km/h. Pedalei sentado até à linha de chegada e fiz 7° na Sub30. Rafael (da Equipe RAO de RG) 9º na Sub30, Reinaldo 12° Sub30, Jonathan 19º Sub30, e Felipe 6º na Elite!

Resumindo, baita dia.



Por outro lado, no domingo: chuva, frio e muitos buracos.


Resultado dessa combinação, Jonathan furado aos 5 minutos e eu furado aos 15. Buracos encobertos por poças da água, curvas escorregadias, tava quase um ciclocross... hehehe

Depois dos furos ainda tentamos buscar o pelotão, ou ao menos não tomar volta dele, mas não rolou, aos 45min nos pegaram e tivemos que sair do estágio.

Felipe foi pro sprint e fez novamente 6º na Elite, restando na 7ª colocação dos dois dias combinados.

Na Sub30, ao final dos dois estágios, pontuamos só 2 pontos, porquanto fora do top8 depois do domingo tenebroso. 

Por fim, como devem ter notado, o William não compareceu à etapa.

Eu explico a razão:


A foto é bem impactante, mas tá "tudo bem". Nosso camarada foi atropelado e quebrou o fêmur.

Após a colocação de uma placa de carbono e 4 parafusos de escândio, o Will já tá na fisioterapia e pedala de leve no rolo, em seguida tá de volta ao pelotão do Gaúcho e da Zona Sul, tocando o terror. Força, hardman!

Era isso. Voltemos ao TCC.

Aquele abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Antigas