domingo, 3 de julho de 2011

3ª Etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo - Resultados

Muito frio, muito vento gelado e uma geada tímida por sobre os campos altos da primeira capital farroupilha marcaram a corrida de hoje.

Com 57 ciclistas (de sanidade mental, no mínimo, duvidosa) inscritos, o evento foi um sucesso. O circuito montado foi acertado, com asfalto de boa qualidade e um relevo que colocou as pernas para queimar, mesmo diante das temperaturas baixíssimas registradas na manhã de hoje.


A largada foi controlada por cerca de 3km e com a saída do carro batedor, começou a disputa, no sentido downhill do circuito. Após o retorno, e, portanto, no sentido uphill do circuito, o ritmo aumentou e os ataques começaram, formando-se logo na primeira volta a fuga que perduraria até o fim da prova. Em dita fuga estava o Jonathan, um atleta da equipe dona da casa e outro da equipe Nobre/Pelotas, porém, após algum tempo, superados alguns problemas mecânicos, Felipe os alcançou.




Nesta formação, o grupeto completou os 72km, obtendo Jonathan e Felipe, respectivamente, a primeira e segunda colocação na categoria Elite.
Mais atrás, com muito sofrimento e uma mãozinha(zona) do Marlos, da equipe IRONSUL, que ditou o ritmo das minhas últimas duas voltas, fechei o TOP3 para a APC.



Resultado categoria Elite:

1 – Jonathan Barbier – APC
2 – Felipe Fossati – APC
3 – Jorge Silva – APC
4 – Rafael Fernandes – RAO
5 – Marlos Rodrigues – IRONSUL

Fica aqui os parabéns à organização da prova e demais envolvidos com sua realização.

Abraço.

PS: Eu ia falar que tinha que ser um hardman para correr hoje, porém, em consulta à legislação pertinente, e observando as fotografias com legenda "hardman", vi que não era o caso.

3 comentários:

Cristian Moraes Duarte disse...

Parabéns Jorge, excelente prova, demais cara. Abração

Jorge disse...

Valeu Cristian, abração meu caro.

Marlos Rodrigues Domingues disse...

Jorge, fiquei de cara por precisar parar 2 vezes, mas mesmo assim valeu pela parceria ontem. E se te dei alguma mão foi apenas psicológica, já que no pedal a gente vinha morrendo junto e no final tivesses mais perna do que eu.
Abraço

Postar um comentário

Postagens Antigas