terça-feira, 27 de março de 2012

Volta das Hortênsias 2012


A serra gaúcha foi palco de uma das mais belas provas do estado neste final de semana.

A 6ª edição da Volta Ciclística das Hortênsias mobilizou 163 ciclistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, bem como atletas do Uruguai. A tônica do evento, pode-se dizer, foi a presença de ciclistas profissionais de nível nacional, a saber: dois atletas de São José dos Campos, que colocaram 5 minutos no 3° colocado, após saírem em fuga no final da serra de São Chico -; dois atletas da Memorial Santos e atletas da Dataro.

Este pessoal, por óbvio, largou na categoria Elite, onde também largou nosso camarada Felipe. Felipe fez 10° lugar, atrás deste pessoal profi que citei ali em riba, dentre outros.

Na sub30 largamos eu, Reinaldo e William, obtendo, respectivamente, o 7°, 8° e 12° lugares.

A prova tinha largada controlada prevista para as 9 horas da matina, pero deu uma atrasadinha de uma hora e o trem saiu por volta de 10 horas da manhã do centro de Três Coroas.

A peleia teve começo no posto da polícia rodoviária estadual, logo após Taquara, justamente no início da serra de quase 40km. Eu, particularmente, percebi que o ritmo foi aumentando gradativamente, sem grandes ataques, por cerca de uns 25km, onde os metros de ascensão acumulados começaram a se manifestar nas pernas.

Por vias de quebrar, aliviei uma marcha neste momento e mantive um ritmo que achei que me permitisse manter as pernas sãs. Só achei. Nós últimos 2km da serra câimbras se revelaram nas panturras e nas coxas, com o que chamei outras duas catracas... Depois do trevo de São Chico, grazie a Dio, o Reinaldo se juntou a mim, com o revés de que trouxe junto com ele mais dois atletas da sub30.

A partir daí, começou uma novela, onde atacávamos e atacávamos enquanto a dupla concorrente mantinha-se na roda. Ultrapassamos mais uns dois ou três concorrentes no caminho, que não opuseram resistência alguma, ao contrário daqueles que nos acompanhavam, sendo que um deles só fomos largar na última subida do dia!

Véi, na boa, cê num vai bota na frente uma veiz?

Contudo, nem tudo são rosas, houve uma tremenda confusão na apuração das colocações e um atraso soberbo na premiação, coisas que precisam ser revistas pela FGC.

Pódio Elite

Fotos da Volta aqui e aqui. E resultados completos, em breve, aqui.

Já nos pampas, se realizou a primeira etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo, onde o nosso camarada Jonathan venceu na categoria Elite!

Inté saiu no Jornal Agora!

Como eu não compareci no evento não posso me manifestar, porém sei que mais informações da prova, resultados e fotos, devem ser encontrados aqui.

Tchê, acho que era isso, um abraço!

2 comentários:

Adienez Nobre Parada Castro disse...

Aos integrantes da Equipe APC que no Final de semana tanto na Serra como no Litoral pedalaram muito: Parabéns!!!

Jorge Luiz Caruccio da Silva disse...

Valeu Adienez! Abraço pra ti e pro maridão.

Postar um comentário

Postagens Antigas